7.1.09

Post Cultural - Codornas


Codorna - Codurnos Assassinus Tacadourus de Cuiquis



Eis uma codorna, uma codorna da pior espécie, vamos a uma breve explicação sobre esse demonio segundo o Wikipedia:

"
A "codorna"(Brasil) ou "codorniz"(Portugal) da espécie (Coturnix coturnix) é um membro da ordem dos galliformes. No entanto, algumas espécies do grupo dos Tinamiformes também são popularmente chamadas por esse nome.

A codorniz é um animal muito domesticável.

Este animal é, as vezes, dócil. Sua alimentação, quando domesticada é a ração para codornas, que é concentrada com trigo, farelo de milho, carne moída etc.

No Brasil, é encontrada desde os meados de Santa Catarina, passando por São Paulo até Minas Gerais.

Alimenta-se sobretudo de sementes, folhas e insetos.

A sua reprodução ocorre nos meados de abril/maio. A fêmea põe cerca de 12 ovos cor creme com manchas castanhas, que são chocados durante 23/25 dias.

Existe um outro tipo de codorna pouco conhecida: a codorna albina, totalmente branca com um detalhe amarronzado na nuca."


Casal Pirata também é cultura.

2 comentários:

Laís disse...

Simm da pior espécie...
Reparem na carne moída misturada na ração.. em seu habitat natural codornas são carnívoras ferozes... os filhostes costumam picar seres humanos em trilhas lah pelas bandas de Imbituba... O pirata Igor foi picado por uma.. mas graças ao soro anticodornítco que a PIratona aqui tinha ele foi salvo.. se não fosse por mim.. ele teria ficado paralisado com o veneno e as demais codornas da região o teriam devorado em segundos...
Codornas são muito perigosas!

Igor Piratão disse...

Grande piratona, esse dia da trilha foi sinistro, pensei que fosse morrer, mas graças ao teu soro estou vivo.